• modalidade batalha 1
  • modalidade batalha 2
  • modalidade batalha 3

BATALHA FINAL

Entre Quebradas – Experienciar – Celebrar

Apresentação:

Criada com o intuito de difundir e profissionalizar a cultura do Breaking, a Batalha Final, desde 1999 é responsável por inserir o Brasil no calendário mundial de competições de dança de rua. Nesses 20 anos de existência o evento contou com a participação de centenas de equipes de dança, atrações musicais e jurados nacionais e internacionais especializados, movimentando em suas edições milhares de pessoas.

Nestas duas décadas, a Batalha Final aconteceu também em outros países como Nicarágua, Costa Rica, Argentina, Paraguai e Chile, demonstrando que seu pioneirismo não tem fronteiras e suprindo uma carência em grandes eventos da cultura Hip Hop não só no mercado Brasileiro, mas também na América Latina.

Justificativa:

A cultura do Breaking no Brasil não só representa um meio de integração sócio-cultural e uma alternativa ao submundo do crime para o público jovem das periferias, atingindo também todas as classes sociais, demonstrando ser um meio democrático, saudável e eficaz de expressão em seu cotidiano.

Os organizadores da Batalha Final respeitam todos esses parâmetros no conceito do evento, tornando-o democrático, jovem e socialmente responsável dentro de um alto grau de empreendedorismo e pioneirismo, tornando-se referência de projeto bem sucedido e formando opiniões em muitos jovens que no futuro levantarão a bandeira dessa dança no Brasil.

Objetivos e Metas:

Os principais objetivos da Batalha Final são tornar o Breaking uma dança acessível e popular, conscientizar o jovem sobre seus direitos e deveres como cidadãos através da dança e fazer com que o Breaking seja visto como um esporte e uma alternativa à marginalidade, incentivando assim uma nova geração de dançarinos brasileiros.

Com este intuito, fazem parte do programa do evento diversos workshops e aulas de Breaking para internos da FEBEM e estudantes do ensino fundamental e médio, além de palestras com exemplos bem sucedidos de pessoas que mudaram as suas realidades através da dança e hoje são atletas bem sucedidos.

Agenda

Confira aqui os próximos eventos:

modalidade batalha 3

SÃO BENTO TIMELINE

30 DE NOVEMBRO
12h ÀS 18h

logo cabecalho

É Dançarino?
Filie-se à FSPB (Federação Paulista de Breaking)!

Preencha o cadastro hoje mesmo e faça parte do grupo dos melhores dançarinos do Estado de São Paulo.
Caso preencha todos os requisitos você fará parte do processo de ranqueamento estadual e nacional.

Não fique de fora.
Unidos somos mais fortes!

Quer saber mais?

Envie suas dúvidas, elogios, críticas ou sugestões. Queremos falar com você!